As margens de refino nos EUA melhoraram, mas esse aumento pode ser momentâneo
As margens de refino nos EUA melhoraram, mas esse aumento pode ser momentâneo
- Na semana encerrada em 04/10, os estoques de gasolina nos EUA sofreram uma forte queda de 6,3 milhões de barris. O furacão Milton obrigou milhões de pessoas a se deslocarem em busca de abrigo, resultando em um aumento no consumo de combustíveis.
- O crack da gasolina, um indicador de margem para refinarias, teve um forte aumento nos últimos dias. Esse crescimento pode persistir nos próximos dias à medida que muitas pessoas precisarão voltar para suas casas.
- No entanto, os próximos meses podem ser desafiadores para as margens das refinarias à medida que a temporada de furacões se encerra e as baixas temperaturas reduzem a mobilidade no hemisfério norte.
Introdução
Na última semana, observou-se um expressivo aumento no consumo de combustíveis nos EUA, especialmente de gasolina, em decorrência do furacão Milton, que forçou muitas pessoas a se deslocarem das regiões da costa do Golfo. Como resultado, o crack da gasolina registrou um aumento, proporcionando suporte para as margens das refinarias.
Entretanto, importantes fundamentos de baixa podem se materializar nos próximos meses, afetando os futuros dos produtos derivados do petróleo. Em razão disso, este relatório discutirá os fatores que têm afetado as margens das refinarias e os possíveis desdobramentos para os próximos meses.
Fonte: EIA
Fontes: EIA
Furacão Milton eleva margens das refinarias
Figura 3: EUA – Margem de Produtos Refinados (US$ por Barril)
Fonte: Bloomberg
Os ganhos do afrouxamento monetário serão graduais
Figura 4: EUA – Consumo de Petróleo nas Refinarias (Milhões de Barris por Dia)
Fontes: EIA
Em Resumo
Relatório Semanal — Energia
Escrito por Victor Arduin
victor.arduin@hedgepointglobal.com
Revisado por Thais Italiani
thais.italiani@hedgepointglobal.com
www.hedgepointglobal.com
Aviso legal
Este documento foi preparado pela Hedgepoint Global Markets LLC e suas afiliadas (“HPGM”) exclusivamente com fins informativos e instrucionais, não tendo o propósito de estabelecer obrigações ou compromissos à terceiros, nem a intenção de promover uma oferta, ou solicitação de oferta de compra ou venda de quaisquer valores mobiliários, futuros, opções, moedas e swap ou produtos de investimento. A Hedgepoint Commodities LLC (“HPC”), uma entidade de propriedade integral do HPGM, é uma Introducing Broker e um membro registrado do National Futures Association. A negociação de futuros, opções, moedas e swap envolve riscos significativos de perdas e pode não ser adequado para todos os investidores. Performance anterior não é necessariamente indicativo de resultados no futuro. Os clientes da Hedgepoint devem confiar em seu próprio julgamento independente e em consultores externos antes de entrar em qualquer transação que seja introduzida pela empresa. A HPGM e seus associados expressamente não se responsabiliza por qualquer uso das informações contidas neste documento que resulte direta ou indiretamente em danos ou prejuízos de qualquer tipo. Em caso de questionamentos não resolvidos por nossa equipe de atendimento ao cliente (client.services@hedgepointglobal.com), contate nosso canal de ombudsman interno (ombudsman@hedgepointglobal.com) ou 0800-878 8408/ouvidoria@hedgepointglobal.com (somente para clientes no Brasil).
Fale conosco
-
hedgepointhub.support@hedgepointglobal.com
-
hedgepointhub.ouvidoria@hedgepointglobal.com
-
Rua Funchal, 418, 18º andar - Vila Olímpia São Paulo, SP, Brasil