Oct 11 / Ignacio Espinola

Relatório Mensal Pós-WASDE - 2024 10 11

🠔 Voltar para página principal do blog
"Comentários sobre os resultados do relatório do USDA."

MILHO - Baxista

Soja EUA– Estoque Final (M bu)

Fonte: USDA, Bloomberg, Hedgepoint

O relatório WASDE deste mês nos trouxe alguns ajustes no milho dos EUA, onde parece que os eventos climáticos recentes não afetaram o rendimento da produção. O relatório ajustou a safra 24/25 de 385,7 para 386,2 M ton, levando a uma nova tendência de baixa em Chicago.

Do lado sul-americano, o relatório ajustou o estoque inicial 24/25 no Brasil em 1 M ton e na Argentina em 2,5 M ton, devido a uma redução nos números de exportação. Do lado da Ucrânia, houve uma redução no número de produção de 27,2 M ton para 26,2 M ton devido ao mau tempo naquela área.

Finalmente, para a China, o relatório diminuiu em 2 M ton o número de importações, de 21 para 19 M ton – outro aspecto de baixa para o mercado e desta vez vindo da demanda.


SOJA – Neutro-Baxista

Milho Mundo – Estoque Final (M ton)

Fonte: USDA, Bloomberg, Hedgepoint

Do lado da soja, quase não houve alterações neste relatório. Alguns ajustes eram esperados no lado da produção para os EUA, mas parece que o USDA não considera isso relevante. Nos outros países, pouco mudou, deixando um relatório neutro.

Trigo: Neutro

Trigo EUA: Estoque Final (M bu)

Fonte: USDA, Bloomberg, Hedgepoint

Do lado do trigo, o relatório ajustou os números dos EUA, da UE e do Brasil.

Do lado dos EUA, o relatório ajustou o rendimento de 52,2 para 51,2 bu/acre, uma redução de 2% e aumentou o número de importações de 2,9 para 3,1M ton, um aumento de 9,5%. Na União Europeia, os números de outubro mostram uma redução em relação a setembro nos números de exportação de M ton, deixando um número final de exportação em 30 M mt. Além disso, o estoque final foi ajustado para 10,41 M ton, o que é 29% menor em relação aos 14,46 M ton do ano passado.

Finalmente, o relatório reduziu a produção do Brasil de 9,5 M ton para 9 M ton e aumentou as importações do país em 0,5 M ton para 6 M ton.



Escrito por Ignacio Espinola

ignacio.espinola@hedgepointglobal.com

Revisado por Thais Italiani

thais.italiani@hedgepointglobal.com

www.hedgepointglobal.com

Aviso legal

Este documento foi preparado pela Hedgepoint Global Markets LLC e suas afiliadas (“HPGM”) exclusivamente com fins informativos e instrucionais, não tendo o propósito de estabelecer obrigações ou compromissos à terceiros, nem a intenção de promover uma oferta, ou solicitação de oferta de compra ou venda de quaisquer valores mobiliários, futuros, opções, moedas e swap ou produtos de investimento. A Hedgepoint Commodities LLC (“HPC”), uma entidade de propriedade integral do HPGM, é uma Introducing Broker e um membro registrado do National Futures Association. A negociação de futuros, opções, moedas e swap envolve riscos significativos de perdas e pode não ser adequado para todos os investidores. Performance anterior não é necessariamente indicativo de resultados no futuro. Os clientes da Hedgepoint devem confiar em seu próprio julgamento independente e em consultores externos antes de entrar em qualquer transação que seja introduzida pela empresa. A HPGM e seus associados expressamente não se responsabiliza por qualquer uso das informações contidas neste documento que resulte direta ou indiretamente em danos ou prejuízos de qualquer tipo. Em caso de questionamentos não resolvidos por nossa equipe de atendimento ao cliente (client.services@hedgepointglobal.com), contate nosso canal de ombudsman interno (ombudsman@hedgepointglobal.com) ou 0800-878 8408/ouvidoria@hedgepointglobal.com (somente para clientes no Brasil)

Para acessar esse relatório, você precisa ser um assinante.