Relatório Semanal Energia - 2023 08 18
Produtividade por perfuração impulsiona a produção de petróleo nos EUA
- As empresas de energia dos EUA reduziram o número de estruturas de perfurações de petróleo e gás em operação em 2023, mas a produtividade por poço acima do esperado está elevando a produção para um nível recorde este ano.
- A produção do óleo de xisto caiu em setembro, após atingir o recorde mais alto em julho, aumentando os riscos de um mercado mais restritivo para o petróleo ainda este ano.
- Embora tenha havido um aumento recente nos preços médios do petróleo, os baixos preços do gás natural estão desencorajando as empresas a expandir suas operações.
- Um cenário mais restrito da oferta de energia também beneficiou o Brasil, que deve registrar aumento nas exportações de petróleo em 2023.
Introdução
Enquanto isso, a nova dinâmica da oferta de petróleo no mundo beneficia o Brasil, que está previsto para alcançar seu maior volume de exportação de petróleo em 2023.
Fonte: EIA
Fonte: Refinitiv
Aumento da produção de petróleo nos EUA com base em mais produtividade
Figura 3: Contagem de Perfurações vs WTI (U$, bbl)
Fonte: Baker Hughes, Refinitiv
Figura 4: Produção por Estrutura de Perfuração na Bacia do Permiano vs WTI (U$ bbl)
Fonte: EIA, Refinitiv
Fortes previsões de exportação de petróleo incluem o Brasil
Figura 5: Exportações de Petróleo do Brasil (Kt bbl)
Fonte: EIA
Resumo
Relatório Semanal — Energia
Escrito por Victor Arduin
victor.arduin@hedgepointglobal.com
Revisado por Natalia Gandolphi
natalia.gandolphi@hedgepointglobal.com
www.hedgepointglobal.com
Aviso legal
Este documento foi preparado pela hEDGEpoint Global Markets LLC e suas afiliadas (‘HPGM”) de forma exclusiva para fins informativos e instrutivos, sem a finalidade de instituir obrigações ou compromisso com terceiros, bem como, não pretende promover oferta, ou solicitação de oferta, de venda ou compra relativos a quaisquer valores mobiliários ou produtos de investimento. A HPGM não atua como Consultor/Assessor de Negociação de Commodities oferecendo negociação personalizada ou consultoria de investimento aos clientes. Os clientes devem confiar em seu próprio julgamento independente e em consultores/assessores externos antes de entrar em qualquer transação introduzida pela empresa.
= A HPGM e seus associados se eximem expressamente de qualquer uso das informações aqui contidas, que derivem prejuízos ou danos de forma direta ou indireta de qualquer espécie. Em caso de dúvidas não resolvidas na primeira instância de contato com o cliente (client.services@hedgepointglobal.com), entre em contato com nosso canal interno de ouvidoria (ombudsman@hedgepointglobal.com) ou 0800-878-8408/ouvidoria@hedgepointglobal.com (somente para clientes no Brasil).
Fale conosco
-
hedgepointhub.support@hedgepointglobal.com
-
hedgepointhub.ouvidoria@hedgepointglobal.com
-
Rua Funchal, 418, 18º andar - Vila Olímpia São Paulo, SP, Brasil