Relatório Semanal Macroeconomia - 2023 09 11
Peso mexicano segue com fundamentos robustos
- Após 8 meses de forte desempenho, o Peso Mexicano vem se desvalorizando em setembro, com sete quedas consecutivas até a última sexta-feira (08/09).
- Os movimentos recentes da moeda mexicana carecem de justificativas internas, dado o crescimento econômico sólido e a desaceleração da inflação. A desvalorização parece ser mais influenciada pela valorização do dólar no cenário global, e a desaceleração econômica chinesa fez com que as moedas latinas fossem ainda mais “penalizadas” em setembro.
- A junção de fortalecimento da economia com um diferencial de juros extremamente positivo frente os EUA faz com que uma reversão do cenário atual de desvalorização do Peso Mexicano nas próximas semanas seja muito provável.
Introdução

Fonte: Refinitiv

Fonte: Bloomberg
Sofrendo com os pares
Fundamentos ensejam reversão dessa tendência

Fonte: Bloomberg

Fonte: Bloomberg
Fonte: USDA

Fonte: Bloomberg

Fonte: Bloomberg
Em resumo
Relatório Semanal — Macro
Escrito por Alef Dias
[email protected]
Revisado por Victor Arduin
[email protected]
www.hedgepointglobal.com
Aviso legal
Este documento foi preparado pela hEDGEpoint Global Markets LLC e suas afiliadas (‘HPGM”) de forma exclusiva para fins informativos e instrutivos, sem a finalidade de instituir obrigações ou compromisso com terceiros, bem como, não pretende promover oferta, ou solicitação de oferta, de venda ou compra relativos a quaisquer valores mobiliários ou produtos de investimento.
A HPGM não atua como Consultor/Assessor de Negociação de Commodities oferecendo negociação personalizada ou consultoria de investimento aos clientes. Os clientes devem confiar em seu próprio julgamento independente e em consultores/assessores externos antes de entrar em qualquer transação introduzida pela empresa.
A HPGM e seus associados se eximem expressamente de qualquer uso das informações aqui contidas, que derivem prejuízos ou danos de forma direta ou indireta de qualquer espécie. Em caso de dúvidas não resolvidas na primeira instância de contato com o cliente ([email protected]), entre em contato com nosso canal interno de ouvidoria ([email protected]) ou 0800-878-8408/ou[email protected] (somente para clientes no Brasil).
Fale conosco
-
Rua Funchal, 418, 18º andar - Vila Olímpia São Paulo, SP, Brasil