
Principais fatores que afetam o Peso Mexicano
Nas últimas semanas, diversas regiões observaram uma desvalorização de suas moedas devido ao fortalecimento do dólar americano. Nas economias da América Latina, destaca-se o peso mexicano, que em outubro caiu 1,38% e acumula uma queda de 17,64% no ano, posicionando-se como uma das moedas emergentes mais afetadas. Se, por um lado, fundamentos do cenário macroeconômico trouxeram um ambiente de maior aversão ao risco, fortalecendo o dólar, por outro, fatores domésticos também estão influenciando essa depreciação e merecem destaque em nossa análise.

Fonte: Refinitiv
O exercício consiste em capturar a volatilidade de uma cesta de moedas de países emergentes, nações que compartilham, em algum nível, características econômicas e institucionais com o México; reduzir a dimensionalidade das taxas de câmbio por meio de uma análise de componentes principais e reproduzir o valor em uma série temporal do peso mexicano. O resultado é a taxa de câmbio que seria observada no país caso fatores internos não afetassem (positiva ou negativamente) a taxa de câmbio identificada no gráfico como MXN (Emergentes).

Fonte: Bloomberg
Relatório Semanal — Macro
Escrito por Victor Arduin
victor.arduin@hedgepointglobal.com
Revisado por Laleska Moda
laleska.moda@hedgepointglobal.com
www.hedgepointglobal.com
Aviso legal
Este documento foi preparado pela Hedgepoint Global Markets LLC e suas afiliadas (“HPGM”) exclusivamente com fins informativos e instrucionais, não tendo o propósito de estabelecer obrigações ou compromissos à terceiros, nem a intenção de promover uma oferta, ou solicitação de oferta de compra ou venda de quaisquer valores mobiliários, futuros, opções, moedas e swap ou produtos de investimento. A Hedgepoint Commodities LLC (“HPC”), uma entidade de propriedade integral do HPGM, é uma Introducing Broker e um membro registrado do National Futures Association. A negociação de futuros, opções, moedas e swap envolve riscos significativos de perdas e pode não ser adequado para todos os investidores. Performance anterior não é necessariamente indicativo de resultados no futuro. Os clientes da Hedgepoint devem confiar em seu próprio julgamento independente e em consultores externos antes de entrar em qualquer transação que seja introduzida pela empresa. A HPGM e seus associados expressamente não se responsabiliza por qualquer uso das informações contidas neste documento que resulte direta ou indiretamente em danos ou prejuízos de qualquer tipo. Em caso de questionamentos não resolvidos por nossa equipe de atendimento ao cliente (client.services@hedgepointglobal.com), contate nosso canal de ombudsman interno (ombudsman@hedgepointglobal.com) ou 0800-878 8408/ouvidoria@hedgepointglobal.com (somente para clientes no Brasil).
Fale conosco
-
hedgepointhub.support@hedgepointglobal.com
-
ouvidoria@hedgepointglobal.com
-
Rua Funchal, 418, 18º andar - Vila Olímpia São Paulo, SP, Brasil